Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Em reunião com o MPE, Semus de Araguaína mantém prazo para funcionamento da UTI pediátrica até o fim do mês

Daianne Fernandes


Representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Associação das Mães que Amam (AMA), secretaria municipal de Saúde de Araguaína e a equipe técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína estiveram reunidos nesta quinta-feira, 12, para tratar do funcionamento da Unidade.


Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, verificou-se que ainda falta parte dos materiais, medicamentos, enxoval, rouparia, bem como a relação dos profissionais médicos pareceristas. “Somente os médicos plantonistas estão definidos”, explicou a Promotora.


Na reunião, a equipe técnica da secretaria disse estar empenhada em resolver as pendências e manteve a previsão de funcionamento da UTI para até o fim do mês. Também ficou acordado que até a próxima semana, os dados relativos aos profissionais médicos serão apresentados.


Vistoria

Na última semana, o MPE realizou vistoria na Unidade para conferir se o cronograma de instalação da UTI pediátrica, definido em audiência judicial, está sendo cumprido pelo Estado do Tocantins e pelo município de Araguaína.


Segundo foi constatado, os equipamentos da UTI já foram instalados e passarão pelo processo de calibração. Parte da equipe médica encontra-se disponível e já está analisando os fluxos e protocolos de atuação, bem como os fluxos para a realização de exames laboratoriais, de exames de imagem e para o suporte dos serviços de hemoterapia aos pacientes da UTI pediátrica

Publicado em