Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Cesaf oferece minicurso sobre Projetos Sociais como instrumento de atuação do Ministério Público

Atualizado em 15/03/2018 00:00

Daianne Fernandes


Com o objetivo de fortalecer a atuação institucional em prol da qualidade e efetividade dos serviços oferecidos à sociedade tocantinense, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) traz a Palmas o Promotor de Justiça de Minas Gerais (MPMG), Paulo César Vicente de Lima, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho inovador, baseado em projetos na área de desenvolvimento social sustentável.


O Promotor vai apresentar o minicurso “Projetos Sociais como Instrumento de Atuação do Ministério Público”, que será realizado no auditório do primeiro piso, na sede do MPE, em Palmas, no dia 16 de março, às 9h. O evento é voltado a membros, servidores e estagiários do MPTO.  As inscrições podem ser realizadas na página do Cesaf na internet, por meio do endereço http://cesaf.mpto.mp.br/eventos/.


Paulo César é mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros e esteve à frente da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social do MPMG,  que tem como objetivo fomentar a participação e o empoderamento popular. “Na atual conjuntura, em um país tão desigual, é fundamental que instituições com esse tipo de poder, como o MP, atuem ao lado da comunidade, na perspectiva do fomento ao capital social”, defendeu o Promotor durante painel realizado no 12º Encontro Nacional do Terceiro Setor.


O Promotor de Justiça também foi ganhador de menção honrosa no prêmio Innovare de 2012, com a prática “Articulação interinstitucional e projetos socioambientais como estratégia para o desenvolvimento sustentável”.


Paulo César Vicente de Lima

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (1997). Atualmente é promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Foi coordenador da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais - CIMOS do Ministério Público de Minas Gerais, Coordenadoria-Geral das Promotorias de Justiça de Defesa do Rio São Francisco, Assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Minas Gerais, Conselheiro fiscal da Associação Brasileira dos membros do Ministério Público do Meio Ambiente – ABRAMPA, Membro Colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público de Minas Gerais, Mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES (2007).

Acesso Rápido