Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Seminário da Mulher será promovido pelo MPE em Palmas

Daianne Fernandes


Aspectos do direito e da saúde da mulher serão abordados em Seminário que será realizado no dia internacional da Mulher, pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do Ministério Público Estadual (MPE).


O “Seminário da Mulher” é um convite à reflexão e ao debate de temas que compõem o universo feminino atual, na área do direito e da saúde, como a repercussão da reprodução assistida no direito de família e sucessões, a Lei Maria da Penha e as mudanças na vida da mulher durante a menopausa. As palestras serão proferidas por profissionais de destaque, convidados pelo Cesaf para abrilhantar as comemorações referentes ao dia 8 de março.


Data que este ano também marca as comemorações do Dia Mundial do Rim, com ações realizadas em todo o mundo com o objetivo de divulgar informações relacionadas à prevenção das doenças renais. De olho na importância da preservação deste órgão vital, o Cesaf buscou parceria com a Clínica Nefro e traz, na programação do Seminário, um médico especialista para falar sobre a saúde da mulher e os cuidados com os rins.


O evento acontece durante todo o dia, no auditório principal da sede do MPE, em Palmas, e tem como público-alvo membros, servidores e estagiários da Instituição, integrantes de órgãos parceiros e comunidade em geral.


A Inscrição é gratuita e obrigatória e pode ser realizada na página do Cesaf na internet, no endereço cesaf.mpto.mp.br/eventos. Os participantes receberão certificado do evento.




Publicado em