Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ prestigia recondução de Zailon Miranda ao cargo de Procurador-Geral de Contas

Atualizado em 09/02/2018 11:10


Flávio Herculano


A sessão solene de posse do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 8, foi prestigiada pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e por representantes de diversas instituições do Estado.


Na ocasião, também foram comemorados os 29 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi outorgado o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos a diversas autoridades que contribuíram para as atividades de controle externo das contas públicas e para o aperfeiçoamento da administração pública como um todo.


Entre os agraciados com a mais alta comenda concedida pelo TCE, esteve o Procurador de Justiça Ricardo Vicente da Silva, representado na solenidade pelo Procurador-Geral de Justiça.


Ainda como parte das comemorações aos 29 anos do TCE, a instituição ofereceu a Medalha do Mérito Funcional a quatro servidores de seu quadro que possuem atuação destacada.


Zailon Miranda Labre Rodrigues foi reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Contas para um segundo mandato, a ser cumprido no biênio 2018-2019. Sua posse foi saudada pelo presidente do TCE, Conselheiro Manoel Pires, que considerou como bastante exitosa a primeira gestão de Zailon Miranda, em especial pelas ações desenvolvidas em parceria com o Ministério Público Estadual.

Acesso Rápido