Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Com participação do Gaeco, força-tarefa prende dois suspeitos de assalto a prefeito de Tocantínia

Atualizado em 06/02/2018 16:52

Daianne Fernandes


Uma força tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE) e pelas polícias militar e civil prendeu dois dos três suspeitos de participar de um assalto à casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, no último domingo, 04.


Ainda no domingo, às 18h, um dos suspeitos foi preso em um matagal próximo à ponte que liga Miracema a Lajeado, onde o carro usado durante o assalto foi abandonado.


Outro suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira, 05, às margens da TO-010, tentando fugir. A força-tarefa agora concentra investigações para prender o terceiro criminoso.


Entenda o Caso


Segundo testemunhas, o prefeito estava em casa com parentes e amigos se preparando para comemorar o aniversário, quando pediu que o motorista o levasse até uma padaria. Os criminosos se aproveitaram do momento para entrar na casa e render quem estava no local, inclusive os três filhos do político, todos menores de idade. Três homens participaram da ação, dois entraram e um ficou do lado de fora da casa.


Testemunhas contaram ainda que os homens agrediram a mulher do prefeito e outras pessoas. Quando Silvino e o motorista retornaram, perceberam o assalto. Ele e o motorista foram baleados, após o prefeito reagir e tentar tomar a arma de um dos assaltantes.


Silvino foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e passou por cirurgia para a retirada da bala na barriga. O estado de saúde dele é estável. Já o motorista João Mascarenhas, que foi baleado no peito direito, está internado no Hospital Regional de Miracema. A esposa dele, Josiane Santana, disse que não foi necessária a realização de cirurgia, porque a bala não ficou alojada.


Acesso Rápido