Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Entidades promovem ação alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção


Em Palmas, o Dia Internacional de Combate à Corrupção será lembrado em evento realizado nesta quinta-feira, 7, às 14h, na sede do Ministério Público Federal (MPF). Participarão da solenidade, representantes do MPF, Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos de fiscalização.


Durante o evento, serão apresentados relatos da atuação dos órgãos de controle no Estado, bem como as ferramentas que podem ser utilizadas pelo cidadão no combate à corrupção. Também será apresentada a campanha Todos Juntos contra a Corrupção, bem como será exibido um vídeo com a retrospectiva das ações de combate a esse crime realizadas em 2017.


O evento será aberto ao público. Os interessados deverão se inscrever no local.


Nacional

O Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro, está sendo comemorado em todo o Brasil com ações que visam conscientizar sobre a importância do combate a este tipo de crime. As atividades visam, principalmente, tratar sobre a corrupção endêmica no país.


O início das ações alusivas ao Dia Internacional de Combate à Corrupção foi marcado pelo evento realizado na Procuradoria-Geral da República (PGR) em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na última segunda-feira, 4.


Na ocasião, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assinou três pactos que reafirmam o compromisso do MP Brasileiro no combate à corrupção. Também foram apresentados os primeiros resultados da campanha #TodosJuntosContraCorrupção, lançada em setembro com objetivo de fomentar discussões sobre o impacto deste crime no cotidiano, com a premiação de 22 iniciativas populares de prevenção e enfrentamento à corrupção endêmica. Houve ainda o lançamento do laço da consciência.


Agora, os debates acontecem nos estados, organizados pelas unidades do MPF ou com a participação de representantes da instituição.

Publicado em