Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

MPE participa de reunião do Conselho Estadual de Saúde


Flávio Herculano


A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, da área de defesa da saúde, participou, nesta quinta-feira, 9, da reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES). Entre os itens da pauta, esteve a discussão e deliberação sobre a habilitação do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest) Ilha do Bananal para o município de Gurupi. O projeto foi apresentado por técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).


Também foi discutido e deliberado sobre nova modalidade de repasse do Projeto de Fortalecimento da Saúde do Trabalhador nos Municípios, iniciativa que tem como objetivo firmar convênios com municípios prioritários para organizar e descentralizar ações de saúde do trabalhador a partir da Vigilância em Saúde e a Atenção Primária em Saúde em nível municipal.


Esteve em pauta o Decreto nº 1.492/2017, publicado na edição do Diário Oficial do Município de Palmas de 7 de novembro, que convoca eleição para representantes dos usuários e trabalhadores de saúde no Conselho Municipal de Saúde (CMS). A eleição será realizada no dia 9 de dezembro de 2017, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde. Ainda será publicado o edital que orientará o pleito.


A reunião ordinária do CES ainda abriu espaço para deliberação sobre a Comissão Permanente de Análise de Contas, Avaliação e Controle e para informes dos conselheiros, da Sesau e da Coordenação Nacional e Estadual de Plenária do Conselho de Saúde.

Publicado em