Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

MPE investiga soterramento de trecho do córrego Neblina em Araguaína


João Lino Cavalcante


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína, acompanha a situação de um dos principais afluentes do Rio Lontra, o córrego Neblina. Um trecho do córrego foi soterrado após as obras de desvio do curso d'água, promovidas pela Prefeitura de Araguaína, terem desmoronado em função das fortes chuvas.


A Promotora de Justiça Ana Paula Reigota Ferreira Catini instaurou procedimento administrativo para acompanhar e monitorar a situação, na esfera ambiental. Já foram solicitadas todas as licenças ambientais aos órgãos competentes (Naturatins e Prefeitura de Araguaína). O caso está em fase investigatória e o MPE aguarda a documentação requisitada.

Publicado em