Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Experiência tocantinense com o FIA é apresentada em Encontro de Promotores de Justiça da Infância e Juventude

Daianne Fernandes


A atuação do Ministério Público na área da infância e juventude e a articulação dos atores envolvidos no sistema de justiça na busca da garantia dos direitos de crianças e adolescentes é um dos focos do “Encontro de Promotores de Justiça da Infância e Juventude”,  que acontece esta semana no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).


O evento que reúne promotores de diversos Estados brasileiros, busca  definir estratégias conjuntas de atuação para implementação de políticas públicas efetivas, que atendam efetivamente a área da Infância e da Adolescência.


Representando o Ministério Público do Tocantins , o Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), Sidney Fiori,  também foi um dos palestrantes do evento nesta terça-feira, 10, abordando o Fundo da Infância e Juventude (FIA).


Fiori esclareceu como podem ser realizadas as doações para o fundo, quais as vantagens e como é realizada a fiscalização e a prestação de contas públicas do FIA, dentre outros aspectos. 


O Promotor de Justiça ainda  apresentou o trabalho exitoso que vem desenvolvendo no município de Araguaína, em conjunto com a Promotoria da Saúde local para o fortalecimento da política de atenção a crianças e adolescentes na cidade. E como eles tem tido sucesso na arrecadação de Fundos com destinação a construção de uma UTI Pediátrica no município. 


“É sempre uma honra representar o MPTO, ainda mais para compartilhar a nossa experiência de um trabalho desenvolvido no Tocantins e que é exemplo para a atuação de outros membros em seus Estados”, afirmou.

Publicado em