Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Representantes dos Ministérios Públicos Federal e dos Estados reúnem-se em Brasília


Daianne Fernandes



Representantes dos Ministérios Públicos de todos os Estados estiveram reunidos com a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, nestasegunda-feira, 9, durante o Fórum permanente de diálogo entre os Ministérios Públicos estaduais e federal, em Brasília.


O Fórum, que contou com o apoio da atual gestão do Ministério Público da União (MPU), teve como objetivo incentivar a união dos ramos do Ministério Público, além de encurtar a distância entre os membros nos estados e estabelecer um diálogo permanente e horizontal na instituição. “Todos os membros devem ter vez e voz no Ministério Público”, afirmou Dodge.


O Ouvidor do Ministério Público Estadual (MPE) do Tocantins, Procurador de Justiça Alcir Raineri Filho, participou da reunião e elogiou o diálogo aberto entre os Procuradores, iniciativa que fortalece a atuação das instituições. 


A importância dessa interlocução para a otimização dos trabalhos também foi destacada por outros participantes. “Este fórum é importante para discutirmos temas comuns aos ministérios públicos”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis, atual presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG).


No encontro, a Procuradora da República ainda solicitou atenção especial dos estados na atuação eleitoral. O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques Medeiros, lembrou que o Brasil está a um ano das eleições e reiterou a necessidade de integração dos membros com as Procuradorias Eleitorais.

(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PGR)

Publicado em