Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Carta de Brasília estabelece parâmetros para a atuação do MP brasileiro

Daianne Fernandes


Membros e servidores do Ministério Público já podem acessar a Carta de Brasília, que prevê diretrizes estruturantes do MP, relativas à atuação funcional de membros e às atividades de avaliação, orientação e fiscalização dos órgãos correcionais.


O documento é um acordo de resultados firmado entre a Corregedoria Nacional do MP e as Corregedorias das unidades do MP. O documento, aprovado em setembro de 2016 durante o 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, estabelece premissas para a concretização do compromisso institucional de gestão e atuação voltado à atuação resolutiva, em busca de resultados de transformação social.


Alguns mecanismos estão sendo desenvolvidos pela Corregedoria Nacional e pelas Unidades do Ministério Público para a implementação dos parâmetros de avaliação, orientação e fiscalização da atuação funcional previstos na Carta.


Membros e servidores do MP, bem como a sociedade, podem consultar a íntegra do documento e acompanhar as ações previstas para a sua implementação na página da Corregedoria Nacional, na aba Carta de Brasília.



Publicado em