Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Atuação das Promotorias

MPE apresenta denúncia contra acusado de matar PM em Araguaína

Daianne Fernandes


Acusado de matar o policial militar Jandres Alves Bezerra durante uma tentativa de Assalto em Araguaina, o padeiro Manoel Valdinar Cavalcante dos Santos foi denunciado, nesta quarta-feira, 14, pelo Ministério Público Estadual (MPE).


Segundo o autor da denúncia, Promotor de Justiça Leonardo Olhe Blanck, o crime teria acontecido no último dia 12 de maio, durante uma troca de tiros entre o denunciado, seu comparsa Paulo Josias de Moura e o policial, no interior do Correspondente Bancário América.


Manoel Valdinar foi preso oito dias depois na cidade de Canto do Buriti (PI), na residência de parentes, onde confessou o crime após ser ouvido pelas autoridades policiais. Seu comparsa foi morto em um tiroteio com a polícia pouco depois do assalto.

Na denúncia o MPE solicita a condenação de Manoel Valdinar por crime de latrocínio consumado, em face da morte do policial, e diversos latrocínios tentado, em relação às demais vítimas que estavam no local no momento do assalto e tiroteiro, e por sorte não foram atingidas pelos disparos efetuados pelos assaltantes.

Publicado em