Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Atuação das Promotorias

MPE participa de reunião sobre instalação de UTI pediátrica em Araguaína


Flávio Herculano


A Promotora de Justiça Araína Cesárea D'Alessandro, da área de defesa da saúde pública, participou de reunião que discutiu providências para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Araguaína, integrada à estrutura do Hospital Municipal. A reunião ocorreu na terça-feira, 13, contando com representantes do Município e de outras instituições.


Um dos pontos da pauta foi a apresentação do levantamento dos custos mensais e da proposta de cooperação do Estado, através do Termo de Compromisso. Os dados retornarão à pauta da próxima reunião, agendada para 4 de julho, oportunidade em que será apresentado o Termo de Referência do serviço pela Secretaria Municipal de Saúde, para ampla publicidade.


Também durante o encontro, o Observatório Social de Araguaína e o curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Católica Dom Orione formalizaram adesão ao projeto de implantação da UTI pediátrica em Araguaína.


Projeto

O Ministério Público Estadual está executando projeto em favor da implantação da UTI pediátrica em Araguaína, em parceria com a Associação das Mães que Amam (AMA) e com a Loja Maçônica Paz e Concórdia. A intenção é estimular cidadãos e empresas a destinarem parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Juventude (FIA) de Araguaína, com vistas a auxiliar na implantação e no custeio dos leitos de UTI.

Publicado em