Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Curso de formação para carreira entra na segunda semana

Denise Soares


Os Promotores de Justiça Substitutos, empossados no início do mês maio, dão continuidade ao Curso de Formação para a Carreira Ministerial e entram na segunda semana de oficinas, palestras e dinâmicas. O curso tem duração de 167 horas e aborda temas relacionados à filosofia de trabalho do Ministério Público Estadual e funcionamento da instituição.


Nesta segunda-feira, 15, o Coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, acompanhado dos servidores do setor Claison Rezende, Eudes Lopes e Ismael Pereira, ministrou palestra sobre o funcionamento do órgão auxiliar. Célio Rocha destacou que o Núcleo tem a missão de garantir a segurança institucional, patrimonial, documental, bem como proteção dos integrantes do Ministério Público. Cabe ao NIS também desenvolver ações de combate às organizações criminosas, garantindo assim a segurança dos cidadãos.


Os Procuradores de Justiça Alcir Raineri Filho, Marco Antônio Alves Bezerra e Ricardo Vicente discorreram nesta terça-feira, 16, sobre a Ouvidoria, atuação do Ministério Público do 2ª grau e Tribunal do Júri, respectivamente.


O curso, destinado à formação dos Promotores de Justiça, segue até o dia 31 de maio e contará ainda com exposições de membros do Ministério Público relativas à área finalística.

Publicado em