Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Caops têm novos coordenadores

Atualizado em 18/04/2012 16:31




Denise Soares

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) elegeu na manhã desta quarta-feira, 18, os novos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops). Permanecem como coordenadores os Procuradores de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra, José Omar de Almeida Júnior, José Maria da Silva Júnior, nas áreas de Patrimônio Público, Consumidor e Meio Ambiente, respectivamente. Também continuam os Promotores de Justiça André Ramos Varanda, Maria Roseli de Almeida Pery e José Kasuo Otsuka, nas áreas de Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, respectivamente.

Na Caop Criminal deixa a coordenação o Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra e assume o Promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior. Já o Procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu passa o comando do Caop da Infância e Juventude ao Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior.

Os coordenadores ficam à frente dos Caops por um período de dois anos.

Caops

Criados com a finalidade de estimular a integração e o intercâmbio entre as Promotorias de Justiça que atuam na mesma área de atividade e têm atribuições comuns, os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, conhecidos como Caops, têm contribuído para a efetividade da atuação dos membros do Ministério Público Estadual (MPE).

Atualmente, existem oito Caops: Infância e Juventude, Consumidor, Cidadania, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Mulher, Criminal e Patrimônio Público, sendo compostos por técnicos de diversas áreas de conhecimento – bacharéis em direito, assistentes sociais, educadores, biólogos, engenheiros ambientais, economistas, entre outros, incumbidos de disponibilizar informações específicas que subsidiem a atuação dos Procuradores e Promotores de Justiça.

Acesso Rápido