Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Membros receberão Certificação Digital

Atualizado em 16/03/2012 00:00

Denise Soares

O Ministério Público do Estado do Tocantins trará a Palmas, nos próximos dias 20, 21 e 22 de março, uma equipe de técnicos da Certisign empresa responsável pela expedição de Certificados Digitais, para que possa emitir o documento eletrônico aos Procuradores e Promotores de Justiça do Tocantins.

Os membros devem ficar atentos ao dia de sua convocação e aos documentos necessários para que possam realizar a certificação digital, vez que perdida a oportunidade, o processo só ocorrerá por intermédio direto com a empresa Certisign. No momento da certificação digital, devem ser apresentados documento oficial de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor e comprovante de residência.

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica pessoas, computadores e empresas no mundo digital, provando sua identidade e permitindo acessar serviços on-line com a garantia de autenticidade, integridade e irretratabilidade. Com o credenciamento, os Procuradores e Promotores de Justiça terão ferramentas apropriadas à plena utilização dos sistemas de informação da instituição, bem como do sistema de processo judicial eletrônico.

Na ocasião em que os membros vierem a Palmas, receberão informações complementares acerca da utilização do e-proc, da taxonomia, planejamento estratégico e do novo Relatório de Atividades Funcional (RAF), disponível no Sistema Arquimedes, no site do Ministério Público Estadual. O novo formato é uma exigência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Mais informações poderão ser obtidas com Natália, no telefone 3216-7673, ou Flávia, no 3216-7591.

Acesso Rápido