Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Membros do MPE participam do XIX Congresso Nacional do MP

Atualizado em 24/11/2011 11:09

Denise Soares com informações do site do CNMP

O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, acompanhado do Corregedor Geral do Ministério Público, Procurador de Jusiça, João Rodrigues Filho; do Ouvidor Geral, Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior;  do Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Promotor de Justiça Edson Azambuja; Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior; e do Promotor de Justiça André Varanda participam do XIX Congresso Nacional do Ministério Público, em Belém do Pará. O evento, que teve início na noite desta quarta-feira, 23 e se estende até o dia 26, é uma realização da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e da Associação do Ministério Público do Pará (Ampep).

Com o tema central “Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade”, o XIX Congresso Nacional do MP tem como objetivo discutir assuntos focados nas questões econômicas, sociais e ambientais envolvidas na atuação do Ministério Público. "O Congresso Nacional do Ministério Público é um momento ímpar de troca de experiências, discussão e planejamento do Ministério Público", explica o presidente da CONAMP, César Mattar Jr., destacando que a participação de procuradores e promotores de todo o país no evento é essencial.

Entre os palestrantes confirmados estão a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin, o químico alemão Michael Braungart, o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, a professora e escritora Ana Paula Barcellos, o Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Emerson Garcia e o Procurador de Justiça de São Paulo Edilson Mougenot.

Paralelo ao encontro, acontecem reuniões com Procuradores Gerais de Justiça, Corregedores Gerais, Ouvidores Gerais e com representantes da CONAMP.

Acesso Rápido