Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Páginas

Colégio de Procuradores de Justiça

O Colégio de Procuradores de Justiça, Órgão da Administração Superior e de Execução do Ministério Público do Estado do Tocantins, é integrado por todos os Procuradores de Justiça em exercício e presidido pelo Procurador-Geral de Justiça.


Conta com 2 (duas) comissões permanentes, a Comissão de Assuntos Institucionais e a Comissão de Assuntos Administrativos, ambas compostas por 3 (três) Procuradores de Justiça, com atribuições em suas respectivas áreas.


As sessões ordinárias são realizadas na primeira segunda-feira de cada mês, às quatorze horas (14h), no Plenário Sônia Maria Araújo Pinheiro, localizado no 3º piso do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça. As sessões extraordinárias e solenes acontecem sempre em face de convocação.


Dentre suas atribuições, constantes do artigo 20, da Lei Complementar nº. 51/2008, destacam-se: criação de cargos e serviços auxiliares, fixação e reajustes dos subsídios dos membros e servidores, modificações na Lei Orgânica, providências relacionadas ao desempenho das funções institucionais, aprovação da Proposta Orçamentária Anual e do Plano Plurianual, fixação e revisão das atribuições das Procuradorias e Promotorias de Justiça, e decisão sobre pedidos de revisão de processo administrativo disciplinar.


O Colégio de Procuradores é responsável, também, pelas eleições do Corregedor-Geral, do Ouvidor, do seu representante no Conselho Superior do Ministério Público, dos Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (CAOP's) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CESAF).


O Colegiado se reúne, ainda, em sessões solenes, para o fim de dar posse ao Procurador-Geral, ao Corregedor-Geral, aos Membros eleitos do CSMP, ao Ouvidor, ao Coordenador do CESAF, aos Procuradores de Justiça e também aos Promotores de Justiça Substitutos.


O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, preside o Colégio de Procuradores de Justiça. Os Procuradores de Justiça Elaine Marciano Pires e Ricardo Vicente da Silva ocupam os cargos, respectivamente, de Secretária e de Secretário Substituto.

Publicado em