Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE realizará audiência para discutir problemas com empresa de abastecimento de água em Bom Jesus do Tocantins

Atualizado em 10/12/2018 14:12

O questionamento da população de Bom Jesus do Tocantins quanto ao valor da tarifa social cobrada e ao fornecimento de água sem tratamento adequado pela empresa Hidro Forte Administração Operação Ltda. levou o Ministério Público Estadual (MPE) a designar audiência pública a ser realizada no dia 12 de dezembro, às 10h, na sede da comarca de Pedro Afonso.


A audiência, que foi convocada pelo promotor de Justiça de Luiz Antônio Francisco Pinto, reunirá a população, representantes do Município de Bom Jesus do Tocantins, da Câmara Municipal e da empresa concessionária do serviço de abastecimento de água para que sejam discutidas medidas que se adéquem às necessidades da população, formada, na maioria, por pessoas hipossuficientes.


Luiz Antônio destaca que a participação da comunidade pode fazer diferença na audiência. "É muito importante que a população compareça em peso para que possa demonstrar ao poder público e à empresa sua força, bem como quais suas necessidades prementes", ressaltou o promotor de Justiça.


Os problemas no fornecimento de água no município já foram alvo de Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer proposta pelo Ministério Público Estadual. (Paulo Teodoro)


Acesso Rápido