Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotor de Justiça participa do evento “Escuta Protegida” em Brasília

Atualizado em 31/10/2018 16:51

Representando o Ministério Público Estadual (MPE), o Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), Sidney Fiori Júnior, participou na tarde desta quarta-feira, 24, em Brasília (DF), do evento “Escuta Protegida”. O evento está sendo organizado pela Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP) e segue até quinta-feira, 25.

O “Escuta Protegida” tem o objetivo de discutir os avanços e as dificuldades de implantação e aplicação da Lei nº 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.


O Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior atuou como coordenador de mesa de três palestras que ocorreram na tarde desta quinta-feira: “Questões práticas em relação à aplicação da Lei de Escuta Protegida”, “Aprofundamento sobre o depoimento especial e escuta especializada” e “Experiências da equipe técnica do MPRS com o depoimento especial”, proferidas por Rodrigo Medina, Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Denise Casanova Villela, Promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul; e pela psicóloga Carmen Lisboa Weingartner Welter, respectivamente.  (Com informações da Ascom/CNMP).


Acesso Rápido