Inscrição para Seminário do MPTO sobre Sustentabilidade e Controle Ambiental encerra na quinta-feira
As inscrições para o Seminário "Controle e Sustentabilidade Ambiental: Desafios e Oportunidades em um Novo Cenário Legislativo" encerram-se na quinta-feira, 4 de dezembro. O evento é realizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e do Centro de Apoio Operacional do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma).
O Seminário ocorre no dia 5 de dezembro, no auditório da sede do MPTO, em Palmas. Terá sete horas de duração e será realizado na modalidade presencial, com transmissão online.
A iniciativa visa fomentar o diálogo e a cooperação para o controle ambiental diante do atual cenário legislativo e, ao mesmo tempo, capacitar os participantes para uma atuação eficaz, focada na prevenção de conflitos e no fortalecimento da segurança jurídica.
Para tanto, reunirá especialistas, membros do sistema de justiça, gestores públicos e líderes empresariais para debater como as políticas ESG (Ambiental, Social e Governança) podem impulsionar o desenvolvimento sustentável, alinhando proteção ambiental e atividades produtivas.
O evento é direcionado a todos os interessados na temática e operadores da gestão ambiental, incluindo: membros do Ministério Público e do Judiciário, advogados, gestores públicos, consultores ambientais, líderes empresariais, representantes do setor produtivo, acadêmicos e a sociedade civil organizada.
Inscreva-se pelo link: https://eadcesaf.mpto.mp.br/course/view.php?id=320.
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP