Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Dia D do Transporte Escolar acontecerá em Palmas, Araguaína e Gurupi

Atualizado em 21/05/2019 00:00


Acontecerão em Palmas, Araguaína e Gurupi, neste ano de 2019, três encontros de caráter regional visando conscientizar a população sobre a importância da participação popular na fiscalização do transporte escolar disponibilizado pelo poder poder público. Trata-se do Dia D do Transporte Escolar, que será realizado por um grupo de instituições parceiras, sob a coordenação do Ministério Público do Tocantins (MPTO).


A primeira edição ocorrerá em Palmas, em 23 de maio. Depois, será a vez de Gurupi, em 28 de junho; seguida por Araguaína, em 29 de agosto. O Dia D do Transporte Escolar também envolverá diversas ações de caráter educativo junto aos municípios.


A ação se faz necessária porque 80% da frota escolar do Tocantins possui problemas de manutenção e não dispõe de equipamentos obrigatórios.


São parceiros desta iniciativa o Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Tocantinense de Municípios (ATM), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).


Por parte do Ministério Público, o Dia D do Transporte Escolar é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), como parte do Projeto Transporte Escolar – caminho legal para garantia de educação para todos.


Confira as peças publicitárias do Dia D do Transporte escolar: