MPE requisita informações ao Governo sobre possíveis riscos de queda da ponte de Porto Nacional
Denise Soares
Diante das notícias veiculadas na imprensa sobre possíveis riscos de desabamento da ponte de Porto Nacional, o Ministério Público Estadual (MPE), representado pela Promotora de Justiça Marcia Mirele Stefanello Valente, se reuniu na tarde desta terça-feira, 06, com o presidente da Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), Alvicto Ozores Nogueira, e o diretor técnico do órgão, Bruno Pereira Valente.
Na ocasião, a Promotora de Justiça oficiou pessoalmente o presidente a fim de que a encaminhe, no prazo máximo de cinco dias, cópias dos laudos de engenharia sobre a situação da ponte, além da cópia do projeto da nova ponte a ser construída. De acordo com Márcia, a medida se fez necessária devido à insegurança sentida pela população, causada pelas notícias publicadas nos últimos dias sobre o possível desabamento da ponte.
De antemão, o presidente deu garantias de que não existe essa possibilidade. ¿Não há necessidade de interromper o trânsito na ponte. Não há riscos de desabamento¿, garantiu. Ele também antecipou que até o próximo dia 15 deve ser publicado o edital de licitação para a construção da nova ponte. A expectativa de investimento é de R$ 110 milhões, com previsão de entrega no período de dois anos.