MPTO amplia frota com a locação de veículos
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) acaba de ampliar sua frota com a aquisição de novos veículos por meio da modalidade de locação. Essa decisão, além de garantir economia e eficiência, também visa o cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre a renovação da frota.
Os oito carros que foram alugados inicialmente serão destinados a Promotorias de Justiça do interior. Os modelos são: um Onix, um Virtus, três picapes Toro e três picapes Titano.
A contratação oferece opções de locação diária ou mensal para várias categorias de automóveis, como "passageiro/passeio" e "caminhonete". Também vai atender as necessidades específicas da instituição, a crescente demanda de viagens solicitadas pelos órgãos e setores do MPTO na realização de trabalhos externos, operações e ações dos órgãos de segurança, eventos oficiais e transporte de pessoas e materiais entre a PGJ e as Promotorias de Justiça do interior.
O Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, ressaltou que a locação de veículos é uma solução completa e prática, que permite ao MPTO focar em suas atividades principais, como a defesa da sociedade. "Com essa nova modalidade, garantimos um trabalho de qualidade e segurança para nossos integrantes e para a população tocantinense", afirmou, destacando que a nova frota irá melhorar as condições do serviço prestado pelo MPTO.
Atendimento
A empresa contratada oferecerá assistência 24 horas para os veículos, com plantão para atendimento, socorro e substituição em até 6 horas. A manutenção será realizada de forma preventiva, garantindo maior segurança na utilização das viaturas.
Essa modalidade também elimina a necessidade de licitações e processos administrativos individuais para cada item, simplificando a gestão e reduzindo custos.
Economia
A locação de veículos representa uma solução eficiente e prática para vários Ministérios Públicos brasileiros, entre eles o do Tocantins. Ao alinhar objetivos de sustentabilidade e gestão patrimonial transparente, a contratação de empresa especializada no serviço pelo MPTO vai gerar uma economia substancial para os cofres públicos.