Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ações do Centro de Serviço Integrado (Cesi) são apresentadas às Promotorias de Araguacema, Arraias e região

Atualizado em 18/10/2024 18:11

O assessor especial da procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Celsimar Custódio, apresentou nesta sexta-feira, 18,  aos promotores das comarcas de Araguacema, Arapoema, Colinas, Colmeia, Guaraí, Itacajá,  Dianópolis, Arraias, Natividade, Taguatinga, Paranã e Palmeirópolis o funcionamento detalhado do Centro Eletrônico de Serviço Integrado (Cesi) do Ministério Público do Tocantins. Essas promotorias fazem parte do 6° e 7° Cesi.


A iniciativa visa otimizar e integrar os serviços da instituição, ao atender um conjunto de promotorias em uma única estrutura regional. A padronização das rotinas de trabalho também vai auxiliar na redução dos custos e na organização dos serviços. 


“Esse novo formato está melhorando significativamente o trabalho das promotorias, garantindo maior eficiência e agilidade nos serviços prestados pelo MPTO à sociedade”, destacou Celsimar Custódio. 


Servidores
A apresentação dos centros eletrônicos aos servidores das promotorias foi realizada pela chefe do Cartório de Registro, Distribuição e Diligência de 1ª Instância, Natália Fernandes Machado Nascimento. Na oportunidade,  foram explicados todos detalhes operacionais e esclarecidas dúvidas quanto ao funcionamento do Cesi.


Objetivo
O Cesi foi estabelecido como uma unidade administrativa, possível a partir da ampliação do quadro de servidores da instituição que, reorganizado estrategicamente, permitiu a realocação de técnicos, oficiais de diligência e colaboradores de forma descentralizada. 


Coordenação
Coordenado pelo Cartório de Registro, Distribuição e Diligência de 1ª Instância, o Cesi é dividido em sete regionais, para atender todas as Promotorias de Justiça.

Acesso Rápido