MPTO participa de reunião com instituições para efetivar o programa de Linguagem Simples
A Rede Estadual SimplesTOC, da qual o Ministério Público do Tocantins (MPTO) faz parte, realizou sua primeira reunião após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que oficializou a parceria entre diversas instituições do estado.
O encontro, realizado na última sexta-feira, 27, definiu ações para promover o uso da Linguagem Simples e tornar as informações mais acessíveis à população. A chefe da Assessoria de Comunicação do MPTO, Denise Soares, representa a instituição na Rede.
Na ocasião, os integrantes da Rede debateram o regulamento interno, o plano de trabalho anual e a elaboração de projeto de lei estadual que incentive o uso da Linguagem Simples em documentos oficiais.
A Rede também promoverá encontro anual, no dia 15 de outubro, para debater o tema com a sociedade e lançar edital para premiar boas práticas na área. A ideia é incentivar a adesão de outras instituições à iniciativa e compartilhar experiências exitosas.
Além do MPTO, a Rede Estadual SimplesTOC é composta por Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado, Poder Executivo, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal do Tocantins.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)