Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Apresentação

Atualizado em 13/12/2018 00:00

Corregedoria-Geral


A Corregedoria-Geral é órgão da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Tocantins com atribuição de orientar e fiscalizar a conduta e as atividades funcionais dos membros da Instituição, conforme estabelecem o Regimento Interno da Corregedoria-Geral, a Lei Orgânica do Ministério Público do Tocantins e a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público.


O corregedor-geral é eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça para mandato de dois anos, permitida uma recondução por igual período. Atualmente, exerce a função o procurador de Justiça Marco Antonio Alves Bezerra.


Para auxiliar nas atividades da Corregedoria-Geral, existe uma equipe técnico-administrativa e também podem ser nomeados promotores de Justiça da mais elevada entrância, indicados pelo corregedor-geral e designados pelo procurador-geral de Justiça. Atualmente, o órgão conta com dois promotores-corregedores: Edson Azambuja e Thais Massilon Bezerra Cisi.


Contatos:

E-mail: corregedoria@mpto.mp.br

Telefones: (63) 3216-7591/7615/7614/7596

Acesso Rápido