A negociação como método autocompositivo
Sobre a Capacitação:
A Negociação como Método Autocompositivo tem como objetivo capacitar os participantes no uso estratégico da negociação, reforçando o papel do Ministério Público como agente de articulação social e pacificação.
Com base no método de negociação de Harvard, o curso alia teoria e prática, abordando técnicas, princípios e exercícios práticos voltados ao desenvolvimento de habilidades essenciais para a construção de consensos qualificados e para o fortalecimento da cultura da autocomposição.
Público-alvo: Integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO)
Link de inscrição: https://eadcesaf.mpto.mp.br/enrol/instances.php?id=314.
Modalidade: Presencial
Datas: 6 e 7 de novembro de 2025
Local: Auditório do 1º piso do MPTO
Instrutora:
A palestrante convidada do curso é a promotora de Justiça Danielle Arlé, coordenadora técnico-jurídica do Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Reconhecida por sua atuação na promoção da cultura da autocomposição e na formação de profissionais em técnicas de negociação, Danielle Arlé é também autora de livros e publicações sobre o tema, trazendo ao curso uma visão prática e atualizada sobre os métodos de negociação aplicados ao contexto institucional.